quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vontade X Genética


Um sábio professor já me dizia: “Nós somos o confronto constante da nossa genética com as nossas próprias vontades”. Parecer com os pais em certos aspectos do caráter é torturante. Por mais que queiramos mudar parece que aquilo está irremediavelmente enraizado.
Eu sou uma soma de tais características. A maioria das que herdei me orgulham, mas existem algumas que me torturam. Vou me deter apenas as ruins, àquelas que me angustiam, pois para mim escrever é bem mais fácil quando se trata de angustia.
Herdei a passividade de minha mãe e o comodismo do meu pai. Essas duas combinadas parecem um atestado sem clausulas a meu favor de “permitido dominar”. Eu pareço que grito inconscientemente para ser dominada. Mas essa não é a minha vontade.
As pessoas acham que eu tenho que aceitar tudo, que eu tenho que entender tudo, que devo aplaudir de pé algo que nem aprovo. Mas será que é isso que acontece?
Até certo ponto é sim, é exatamente isso que acontece. Mas uma hora a minha alma não agüenta e explode na sua mais pura vontade de não ser a infinita bondade e compreensão. Meu organismo passivo acomodado parece chorar com tal atitude e os efeitos logo vêm. Lagrimas reais, tremores nas mãos... Mas sou só eu tentando me sobressair a minha genética.
Eu acredito que quando desejamos algo fortemente e trabalhamos para a sua realização dia-a-dia até mesmo o seu núcleo celular pode ser corrigido.
O que nos distingue dos animais são os nossos desejos, as nossas vontades.
E eu, Camila Mota, apesar da minha genética, não quero ser dominada.

sábado, 16 de maio de 2009

Caminhada

Pois é desisti antes mesmo de completar 40 %...
Mas não desisti do meu template... só meu! *.* hehehe
Ontem a falta do que fazer e o carrasco espelho me obrigaram a me dedicar um pouco mais a minha saúde (leia-se emagrecer urgente!)
Eu ando devorando tudo que vejo na minha frente ultimamente, parece que o outro efeito do tédio é a fome incessante. Se ao menos os meus excessos fossem nos lugares oportunos, mas são exatamente nos inoportunos - exemplo barriga!
Optei pela caminhada. Lá fui eu feliz e saltitante caminhar na praça da paz (já é uma caminhada até lá =P).
De repente um barulho atrás de mim, quando olhei fiquei tranqüila, era apenas uma mulher em uma moto. Ela me acompanhou por alguns minutos, mas eu não estava preocupada, o que ela poderia fazer?
Então lá vem o inesperado – Ela me deu uma cantada! O.O
Isso mesmo, levei uma cantada de uma mulher! --‘
Só comigo mesmo. Eu sei que minha auto estima está baixa e um elogio poderia até ter efeitos positivos, mas de uma mulher?! o.O
Tirando esse incidente o resto do dia foi lindo ^^
Logo mais o meu amor estava aqui, ele torna qualquer coisa agradável com a sua companhia. Deixou alegre e doce o resto da minha noite.
E pra fechar vi minha amiga Denise. Eu estava em falta com ela pelo tanto de tempo que não a visitava. Saudade das sua loucuras na minha rotina...

\o/

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mudança


De visual novo, espero vir mais por aqui
Não queria ter mudado o blog, foi um acidente que eu acabei gostando (como toda mudança). Deu até vontade de fazer um template só meu. Só q isso não é tão simples assim. São necessários alguns "simples" passos...
Baixar o programa gigante, (que vai levar o dia todo nessa internet) aprender a mexer no tal programa, pra depois aprender como se faz o template =P
É, eu também acho que vou desistir antes do download chegar a 50%.
Mas pode ser que não desista, afinal com todo esse tempo livre...
Quando eu estava estudando era cheia de planos para quando estivesse livre .Agora, livre, quem disse q algum deles foi em prática?
Academia. Descartada pela falta de verbas (preferi a carteira de motorista).
Auto escola. Não ocupa nem 10% do meu tédio.
Ler. Acabaram os livros aqui disponíveis.
Até mesmo dormir! Tem uma belíssima e oportuna construção aqui visinho ao meu quarto. Seria um ótimo despertador, se eu precisasse acordar cedo! Caramba, 8h no máximo eles ja estão batendo incessantemente. E nem raiva da pra ter, os coitados trabalhando e eu irada porque? Porque quero dormir?! Nossa que nobre!
Me resta a internet =D
Conversar com meu amor, conversar com meus amigos, baixar minhas adoradas series...
E escrever né? To sem inspiração ultimamente, ou deve ser ausência de fatos, ou impossibilidade de contá-los ou... ou... hehehe

Bju!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Problemas do tédio =/


Eu nem tenho do que falar aqui, mas já estava me angustiando deixar meu blog tanto tempo abandonado...
Bem, nem mesmo a falta de novidade chega a ser novidade e isso é uma das desculpas do meu abandono. A outra é a areia movediça da preguiça onde eu estou afundando.
Não estou em uma fase muito boa. Minha auto estima está em falta
Eu daria tudo pra ocupar a minha cabeça com alguma coisa, o tédio não é o melhor aliado do homem, aliais eu acho que é um dos piores!
Mas já estou trabalhando disso. Eu gostava muito de algumas coisas em mim antes, não sei porque agora elas me parecem feias...
Meu cabelo por exemplo, eu o adorava! É errado se deixar influenciar pela opinião dos outros. Se eu gostava dele, o achava bonito, porque agora não consigo mais achá-lo? Muito, muito errado.
Depender de elogios para se sentir bem não deve ser muito saudável.
Por isso que deixei pra bem longe a idéia de acabar com meus cachinhos ^^
Eles fazem parte de mim, uma parte que eu adorava e agora trabalho para voltar a gostar
Eu tenho força de vontade pra conseguir me amar de novo.
Que tipo de pessoa não fica feliz pelo tanto de conquistas que conseguiu? Eu só tenho que agradecer e ainda consigo ficar triste por motivo nenhum...
Não está certo. E eu tenho o compromisso comigo mesma de mudar esse quadro! Hehe
Desculpem o desabafo e até a próxima